
Muitos concordam que precisamos de uma nova reforma, porém a grande maioria, mesmo insatisfeitos se acomodam e resolvem conviver com o atual sistema, pois sabem os risco que correm em discordarem do conformismo e comodismo "confortável" atual.
Quando olhamos para a história da igreja de Cristo aprendemos que quando nos debatemos para mantem um passado confortável, abrimos mão de um futuro desafiador. No entanto somos sabedores que todo aquele que ama a Cristo e a sua Igreja e tem consciência do seu chamado não pode se conformar com a triste situação que a igreja vem enfrentando.
A Liderança vivendo uma verdadeira crise de integridade, interesses pessoas dominante, protecionismo a quem dá mais e etc. Enquanto isso, pessoas de boa fé sendo iludidas, não há quem às escute, estão feridas, magoadas, mas sevem para serem exploradas, em fim essas pessoas estão cansadas, tristes abatidas desanimadas, mas não destruída.
Por amor a Cristo elas começam a reagir, querem lutar. Recusam se acovardar, querem correr o risco e enfrentar um futuro desafiador na implantação de uma igreja que conheça obedeça e imite a cristo. Essa é nossa meta pessoas que lutem por uma nova reforma, mas que estejam despostas a crescer, mas conscientes de que o processo de crescimento envolve perdas que podem levar a ganhos maravilhosos. se você quer crescer junte-se a nós.
A igreja
evangélica Cooperadores de Deus, desenvolve
seu plano de crescimento sob coordenação da diretoria de missões, e funciona
basicamente no seguinte modo:
Tudo começa a sim: Uma equipe composta de um
determinado número de irmãos em Cristo, dentre eles a presença de dois
Pastores. Todos dispostos em avançarem sempre com o projeto de expansão
trabalhando unidos para implantação de uma igreja relevante.
Essa equipe
implantará a primeira igreja evangélica Cooperadores
de Deus, dentre os membros fundadores será formada a diretoria administrativa.
Presidente, Vic, Dir de Miss. Dir de Pat, 1 sec, 2 sec, 1 tes e 2 tes. Essa
diretoria será á responsável pela administração da igreja conforme estatuto da
mesma e terá um prazo de dois anos para se fortalecer e dá prosseguimento no
plano de expansão.Dois anos depois de organizada a primeira igreja. Essa por sua vez é responsável pela implantação da segunda IECD. A mesma preparará uma equipe para essa finalidade. Dessa equipe fará parte o Pastor auxiliar da primeira IECD que será o Pastor da nova igreja implantada.
Desta forma dá-se á prosseguimentos ao plano de expansão. Agora a primeira IECD Juntamente com a segunda, após dois anos implantarão juntas a terceira igreja no mesmos modos da implantação da segunda, tendo que sai da segunda IECD a liderança para a terceira IECD, podendo ser auxiliada pela primeira que é a sede Nacional das IECD, mas devendo sempre obedecer o critério de formar uma liderança local e o Pastor auxiliar da igreja responsável pela implantação de uma nova IECD é quem assumirá a liderança da nova igreja. E assim seguirá sucessivamente, agora depois de dois anos a segunda auxiliará a terceira a implantar a quarta e sucessivamente.
Depois de implantada a terceira IECD, a primeira igreja que é a sede nacional dará toda assistência as demais igrejas da convenção geral dos Cooperadores de Deus e passará agora a se empenhar em novos projetos, como construção de templo. Mas o projeto expansão não para terá seu prosseguimento normal sob a coordenação da diretoria de Missões.
Se você pretende conhecer melhor esse projeto entre em contato conosco
nosso E-mail igrejaevangelicacooperadoresde@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário